AcontecendoReferência a pais de candidatos e pronunciamento sobre novo coronelismo são destaque na Câmara

A Comarca27 de setembro de 20163 min

Referência a pais de candidatos e pronunciamento sobre novo coronelismo são destaque na Câmara

14212618_1103601013049326_2915176883451793468_n

Da Redação

A referência a genitores de candidatos a prefeito de Avaré feita pelo vereador Ernesto Albuquerque gerou reação na sessão legislativa de segunda-feira, 26.

“Ter o pai ao nosso lado é um grande privilégio que nem todos candidatos podem ter”, disse o petista em referência à homenagem de Marcelo Ortega feita a seu pai durante um comício. “No caso de outros candidatos, os pais não podem estar presentes, por vários motivos, até por estarem privados de sua liberdade”, provocou o parlamentar, alusão ao ex-prefeito preso Joselyr Benedito Silvestre, pai do candidato Jô Silvestre.

A provocação gerou reação entre o público que acompanhava a sessão. Já a vereadora e candidata a vice Bruna Silvestre, filha de Joselyr e irmã de Jô, exigiu que o petista citasse nominalmente o pai.

CORONELISMO – O vereador Francisco Barreto, por sua vez, afirmou que “novos coronéis” ainda continuam em atividade na política avareense.

“Não com doação de botinas ou dentaduras como no passado, mas com latas de tinta, madeira e gasolina”, referência a candidatos que oferecem favores ou dinheiro em troca de voto.

A cobertura completa você confere na próxima edição do Jornal A Comarca.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *