Acontecendo“Relação entre Secretaria de Turismo e Acia não é a ideal”, diz Cassio Jamil

A Comarca1 de julho de 20155 min

“Relação entre Secretaria de Turismo e Acia não é a ideal”, diz Cassio Jamil

Em entrevista exclusiva à Comarca, presidente da entidade destacou que seria “mais inteligente” se a Secretaria do Turismo e a Acia caminhassem juntas

Da Redação

Cassio

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré (Acia), Cassio Jamil Ferreira, concedeu na tarde de quarta-feira, 24, uma entrevista exclusiva à Comarca e falou sobre a polêmica envolvendo a Secretaria Municipal de Turismo, que não convidou a entidade para participar da organização da I Mostra Gastronômica de Avaré. O secretário de Turismo, Fernando Peixoto Alonso, chegou a destacar que não achava necessária a participação da Acia no evento.

Cassio Jamil estranhou o fato de a Associação Comercial não ter sido convidada em participar da organização da Mostra Gastronômica. “Eu estranhei, afinal de contas os restaurantes também fazem parte do comércio. É um direito dele (Peixoto) e respeito sua decisão, porém achei muito estranho, pois acredito que temos que somar forças para o bem do turismo e do comércio avareense”, confidenciou.

O presidente rebateu a argumentação do secretário de que a Acia não representa os restaurantes do município. “Ainda que não seja 100%, temos restaurantes associados. A Acia também representa a classe que faz parte do comércio de nossa cidade. O evento ganharia mais força com a Acia, não tenho dúvidas disso”.

RECIPROCIDADE – Questionado sobre a relação que a Secretaria de Turismo vem tendo com a Acia, Cassio destacou que “não é a ideal”. Ele revelou ainda que em 2014 teve somente contato com o Conselho do Turismo (Comtur) e com a Secretaria de Cultura, que o procuraram para desenvolver ações no final do ano passado. “É uma relação que não é a ideal. Poderíamos estar juntos para somar e fazer com que o evento ficasse mais forte. O turismo precisa do comércio e o comércio precisa do turismo. Seria mais inteligente se caminhássemos juntos e isso (a Secretaria) está deixando a desejar. Só a união faz a força”, lembrou.

Ele acrescentou ainda que nesta administração os pensamentos entre o Turismo e a Acia não estão convergindo. “Os pensamentos não convergem. Não é o ideal. O ideal era estar todo mundo junto em prol do crescimento da economia da cidade”, continuou Cássio Jamil.

O presidente finalizou se colocando à disposição da Prefeitura para futuras campanhas ou eventos. “Qualquer outro evento que eles queiram nos procurar, estaremos à disposição. Nosso intuito é fomentar o comércio de Avaré”, finalizou.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *