AcontecendoScorpions é vice-campeão Paulista de Futebol Americano

A Comarca28 de dezembro de 20165 min

Scorpions é vice-campeão Paulista de Futebol Americano

Da Redação

A equipe avareense Scorpions conquistou no domingo, 18, o vice-campeonato paulista de Futebol Americano Flag. A final foi disputada na cidade de Cruzeiro contra a equipe local, ocasião em que Avaré foi derrotada por 24 a 14.

Os Scorpions se classificaram para a final estadual após vencer o Caipira Bowl, fase do interior. Já a equipe de Cruzeiro, os Guardians, se classificou após vencer a fase Metropolitana da competição.

Segundo a equipe, a distância até a cidade foi um dos obstáculos enfrentados pelos Scorpions, que viajaram cerca de 8 horas até o local da partida.

“Foi uma viagem cansativa”, revelou o atleta Júlio Fernandes durante entrevista ao programa Cidadania Esporte Show, que vai ao ar pela Rádio Cidadania FM (104,9).

Já para Ricardo Russo, o desfalque atrapalhou os planos dos avareenses. “Tem alguns atletas titulares que não puderam viajar devido a compromissos anteriormente assumidos. Acredito que, se a gente tivesse jogado com o time completo, a história poderia ser diferente, mas quero salientar a força, garra e determinação dessa equipe que viajou a essa distância e conseguiu representar muito bem nossa cidade”, comemorou.

Russo destacou que o jogo foi difícil, disputado com muita intensidade. “Com orgulho, cabeça erguida e sensação de dever cumprido após todas as dificuldades imagináveis. É assim que todos estão se sentindo neste momento”, disse russo.

Em três anos disputando a competição, os Scorpions conquistaram o terceiro lugar em 2014, foram campeões em 2016 e obtiveram o segundo lugar em 2016.

AJUDA – Para que a equipe pudesse disputar a final, foi necessária a arrecadação de dinheiro no comércio local e entre colaboradores devido à dificuldade financeira enfrentada pela Prefeitura.

“A Secretaria de Esportes liberou o microônibus pra gente viajar, só que não cabia todo mundo. Daí tivemos que alugar uma van. Sem dinheiro, fomos nas empresas, que nos ajudaram, além dos pedágios que fizemos no centro da cidade onde diversas pessoas nos ajudaram”, revelou.

Os Scorpions agradecem ao apoio da população, “na ajuda para arrecadar recursos e tornar possível a viagem, aos colaboradores, Cartaplast Indústria de Embalagens Plásticas de Avaré e Secretaria de Esportes, torcedores, jogadores, amigos e familiares”.

A equipe agora deverá sofrer uma reformulação para a temporada de 2017.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *