AcontecendoSecretária de Agricultura visita evento da ABQM em Avaré

A Comarca21 de outubro de 20145 min

Secretária de Agricultura visita evento da ABQM em Avaré

Da Redação

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi, esteve no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (Emapa) para visitar o 35º Potro do Futuro e a 8ª Copa dos Campeões, ambos promovidos pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM).

A visita ocorreu na terça-feira, 14, e foi acompanhada pelo presidente da ABQM Marcelo Walemarin Alves Ferreira e membros da diretoria, além da imprensa, do prefeito Poio Novaes e dos secretários Rico Barreto (Agricultura) e Zezé Cruz (Governo).

Mônika fez questão de passear pelo parque, acompanhou uma das provas e elogiou a estrutura do local. A secretária também falou sobre o prazer que sente ao visitar o município e elogiou não apenas a estrutura do recinto, mas também o trabalho realizado em torno do cavalo quarto de milha, desde a chegada dos animais ao recinto e o valor agregado que o esporte e o ambiente familiar dão ao evento. “Falar da importância de eventos como este apenas em números é muito pouco, pois há uma série de valores adicionais. Eventos como este não movimentam apenas o agronegócio, mas também o turismo e o esporte. Nós da Secretaria de Agricultura vamos cada vez mais trabalhar em conjunto para que eventos como estes sejam cada vez melhores”, frisou.

Mônika frisou ainda que eventos como os que a ABQM realiza em Avaré também são uma vitrine, fomentando os negócios e fortalecendo o plantel nacional da raça não apenas no Brasil, mas a nível mundial. “É um orgulho imenso ver toda essa força em torno deste setor de equídeos em nosso estado”, disse.

NÍVEL INTERNACIONAL – Durante a visita, a secretária também se encontrou com especialistas norte-americanos que participam da competição como juízes das provas e ficou satisfeita com a opinião deles sobre a relevância do evento e sobre os cavalos brasileiros que participam do Potro do Futuro, que segundo os visitantes, estão num nível comparável ao dos Estados Unidos, país de origem da raça quarto de milha.

Para Mônika o reconhecimento internacional de animais nascidos no Brasil mostra o profissionalismo em relação à parte técnica, sanitária e de bem-estar animal, além do ponto de vista de criação, normativas e regulamentação que envolvem as práticas esportivas com animais atletas.

O presidente da ABQM, Marcelo Ferreira, frisou a importância da visita da secretária. “Ficamos satisfeitos com as opiniões dela que veio para Avaré exclusivamente para conhecer nosso trabalho. Nós da ABQM queremos agradecer essa visita, que nos assegura que estamos trilhando o caminho certo”, frisou.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *