AcontecendoSeguem abertas as inscrições para a 72ª Corrida Elias Ward

A Comarca22 de dezembro de 20174 min

Seguem abertas as inscrições para a 72ª Corrida Elias Ward

72ª edição da Prova será disputada no dia 31 de dezembro no Horto Florestal; pela primeira vez competição não contará com apoio da Prefeitura

Da Redação

Seguem abertas as inscrições para a 72ª edição da Corrida Elias Ward, no dia de São Silvestre, 31 de dezembro, em Avaré. Os interessados em participar da prova devem se inscrever nas lojas Clínica do Tênis, Size e Show Tênis. A inscrição é gratuita.

A corrida contará com um percurso de aproximadamente 7 quilômetros e ocorrerá às 8:30. A largada e a chegada serão no Horto Florestal. O atleta que efetuar a inscrição deverá retirar o seu número no dia da corrida, das 7 às 8 horas.

Após a prova será oferecido um café da manhã aos atletas inscritos. A organização informa ainda que não haverá premiação em dinheiro. Os cinco primeiros colocados da Categoria Geral Masculino e Feminino receberão troféus e todos os inscritos serão agraciados com uma medalha de participação.

POLÊMICA – Depois de 72 anos a Prefeitura de Avaré não estará promovendo ou apoiando o evento. O município alegou, em uma postagem em uma rede social, que estava impedida de organizar o evento devido a uma lei criada no fim de novembro pela Câmara Municipal que proibia a realização de novos eventos no mês de dezembro.

A informação da Prefeitura não procede, já que a lei não se aplica a eventos que façam parte do calendário oficial, como é o caso da São Silvestre ou os eventos natalinos.

Porém, na última semana a Procuradoria do Município conseguiu, por meio de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça, suspender os efeitos da lei até que o mérito da questão sejam julgados.

Esportistas ouvidos pela Comarca criticaram a postura da Prefeitura, ainda mais que pelo fato de a Corrida de São Silvestre ser um dos eventos esportivos mais tradicionais do Interior de São Paulo, sendo uma das mais antigas provas de pedestrianismo realizada em cidade do Interior.

Sobre a questão, a Prefeitura alega que a Corrida Elias Ward não consta no calendário, porém, ambas as competições são a mesma, já que a mudança de nome ocorreu para homenagear o jornalista e radialista Elias Ward, que faleceu em fevereiro de 2013 e que organizou a competição desde 1946.