AcontecendoSemana Jurídica da Eduvale reúne profissionais de destaque no setor

A Comarca29 de agosto de 20163 min

Semana Jurídica da Eduvale reúne profissionais de destaque no setor

EDUVALE Semana Jurídica 1

Da Redação

 

Em comemoração ao Dia do Advogado e à data de instalação do curso de Direito no Brasil, ambas celebradas em 11 de agosto, a Faculdade Eduvale de Avaré promoveu um ciclo de atividades direcionado aos alunos da graduação.

Realizada na nova sede da Câmara entre 16 a 19 de agosto, a Semana Jurídica contou com uma série de palestras ministradas por profissionais de destaque que atuam direta ou indiretamente na área.

O juiz Artur Pessôa de Melo Morais abriu o ciclo discorrendo sobre menores infratores e medidas socioeducativas. Já no segundo dia, o defensor público Thiago Monteiro falou sobre os 10 anos da Lei Maria da Penha, que trata sobre a violência doméstica contra a mulher.

Psiquiatria forense foi o assunto em pauta no terceiro dia do evento, ocasião em que o psiquiatra João Evangelista Vasconcelos falou sobre as demandas do profissional em relação ao Direito.

RELEVÂNCIA – Já Lourival Gomes, secretário de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, encerrou as atividades com uma apresentação sobre o sistema prisional brasileiro.

A organização comemorou o resultado do evento, que tem o objetivo de ampliar os horizontes do estudante de Direito. “A finalidade da Semana Jurídica é abordar temas relevantes e atuais, proporcionar aos universitários o acesso a conteúdos diversificados e estimular o interesse dos alunos pelo campo de atuação dos palestrantes”, pontuou André Mattos, vice-coordenador do curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *