AcontecendoSituação de abandono prejudicou o final do ano em Águas de Santa Bárbara

A Comarca16 de janeiro de 20173 min

Situação de abandono prejudicou o final do ano em Águas de Santa Bárbara

Da Redação

 

Mato alto, buracos, obras inacabadas e prédios fechados. No final do ano, a difícil condição da cidade se agravou, se complicando ainda mais quando o então prefeito José Mariano decretou o encerramento das atividades da Prefeitura a partir do dia 20 de dezembro. A decisão atingiu vários setores do município, inclusive o Balneário, fechado justamente no período em que deveria receber inúmeros turistas.

Além disso, o corte da energia elétrica de vários prédios públicos no ano passado prejudicou vários setores, inclusive o próprio Balneário. A situação ficou bastante crítica em alguns setores, como a Cozinha Piloto onde 300 kgs de carne estavam estocados e iriam estragar, por conta do corte de energia.

Um grupo de voluntários, entre eles o próprio prefeito eleito Aroldo Caetano, se mobilizou e conseguiu levar todo o alimento para uma escola, onde pode ser armazenado em um freezer.

Além de reabrir os prédios e reorganizar a administração, Aroldo determinou um amplo programa de limpeza dos bairros da cidade. “Esse serviço vai demandar ainda bastante tempo, mas é preciso ter essa prioridade. É uma questão de respeito com a nossa população”, afirma.