Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

27

Assinatura-Jornal a Comarca

Informações Sobre assinatura

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite o código para enviar sua mensagem.Obrigado
captcha

Logo-Jornal a Comarca

Hoje é sábado , 16 de dezembro de 2017 - Avaré - SP

relogio

Da Redação

Durante a primeira sessão do segundo semestre da Câmara de Avaré, realizada na segunda-feira, 7, o presidente da Casa de Leis, Toninho da Lorsa, defendeu a redução do recesso parlamentar. Para ele, 15 dias seriam o suficiente, assim como ocorre na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Estado.

“Fiz uma solicitação para a comissão que está avaliando nosso Regimento Interno, porque ficamos em recesso e esse tempo é muito longo. Acho que a gente pode acompanhar o órgão federal e estadual para ter um recesso de apenas 15 dias, para que a gente não tenha que fazer sessões extraordinárias e isso acaba também atrapalhando nosso trabalho. Acho que não precisamos ter um tempo de recesso tão grande”, destacou.

O vereador salientou, porém, que mesmo no recesso diversos parlamentares marcaram presença na Câmara. “No recesso a maioria dos vereadores estiveram aqui (na Câmara) praticamente todos os dias, ou seja, estivemos atuantes”.

PROJETOS – Ainda durante a sessão, a primeira do segundo semestre, os vereadores aprovaram o projeto de autoria do vereador Alessandro Rios, que alterou o artigo 122 da Lei Orgânica do Município. Com isso, a Prefeitura fica autorizada a utilizar máquinas e implementos cedidos por terceiros a título de empréstimo e doação, sem ônus ao município.

Já projeto do vereador Roberto Araújo, que alteraria o artigo 147 do Regimento Interno da Câmara, foi retirado a pedido do parlamentar. Araújo pretendia alterar a ordem das sessões ordinárias.

Já o PL que determina que toda a diagramação do Semanário Oficial do Município, deverá ser feita obrigatoriamente com as cores da Bandeira do Município de Avaré acabou sendo adiado a pedido do autor, vereador Cabo Sergio.

Os vereadores aprovaram ainda a propositura do vereador Ernesto Albuquerque, que instituiu o uso obrigatório de detectores de metais e circuito interno de câmeras de filmagem nas boates, casas noturnas e similares e também aprovaram dois PLs que instituíram o Diploma Forças de Segurança (Cabo Sergio) e o Dia do Administrador (Ivan da Comitiva).

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, 14, a partir das 19 horas.

 

 

18 ago 17
Voltar
Edições
Cadernão
Publicidade
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net