AcontecendoVandalismo prejudica obra de revitalização no Lanchódromo de Avaré

A Comarca29 de agosto de 20165 min

Vandalismo prejudica obra de revitalização no Lanchódromo de Avaré

Obra Lanchodromo 2

Da Redação

 

A obra para a revitalização do Lanchódromo de Avaré está sofrendo com a ação de vândalos. Segundo informações, centenas de telhas e portas dos quiosques estão sendo danificadas pela ação de meliantes. Além disso, o local está sendo utilizado como banheiro por frequentadores da Feira da Lua e também por moradores de rua.

Localizada entre dois cartões postais da cidade, a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores e a Concha Acústica, e a cerca de 30 metros do Paço Municipal, o local vem sendo alvo de críticas da população e de turistas devido ao forte odor. “Estão defecando e urinando nessa obra, tudo a 30 metros do Paço Municipal, na frente da Igreja Matriz, que é um cartão postal da cidade. É um odor muito grande. Imaginem os turistas caminhando pelo local e sentindo esse cheiro horrível”, disparou o presidente da Câmara Denílson Ziroldo durante a sessão do dia 15 de agosto.

CRÍTICA – A revitalização do espaço, que foi iniciada em novembro de 2015, deverá ser entregue em dezembro deste ano. “Vai ser gasto quase R$ 1 milhão e a obra está em estado de abandono. Falaram que tinham dinheiro para concluir, que até agora não foi entregue. Uma obra bem no centro da cidade e está neste estado de abandono. Isso é falta de planejamento. Um descaso”, continuou o vereador.

O parlamentar destacou ainda que o material utilizado na obra é de baixa qualidade. “Cadê a fiscalização? A porta de um dos quiosques já está quebrada. Já faz 8 meses que essa obra está nessa situação. Será que teremos um fim de ano com essa imagem de abandono bem no centro de Avaré?”, criticou Ziroldo.

A Comarca esteve no local e verificou que materiais de construção estão espalhados pela Praça Romeu Bretas. Telhas e centenas de pedras portuguesas estão amontoadas próximas à Estátua do Desbravador. “Todos sabem que diversas pessoas frequentam a Praça, principalmente durante a Feira da Lua. Imaginem se sair uma briga aqui, todo esse material pode ser utilizado como arma”, destaca uma munícipe que preferiu não ser identificada.

OUTRO LADO – Questionada, a Prefeitura informou que vai reforçar a segurança nos finais de semana. “A Prefeitura vai reforçar a presença da Guarda Municipal e também solicitar auxílio da Polícia Militar a fim de resguardar a obra e eventuais atos de vandalismo”, comunicou.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *