AcontecendoVereador pede que população não pague IPTU

A Comarca23 de março de 20154 min

Vereador pede que população não pague IPTU

De acordo com o democrata Estati, carnês teriam sido impressos com valores de até 200% acima do índice correto

Da Redação

fc6588de2f26fcea4e354387c3e39632

O vereador Carlos Alberto Estati (DEM) convocou a população de Avaré a não pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) sem antes conferir o valor do tributo junto à Prefeitura.

Ao utilizar a tribuna na sessão legislativa de segunda-feira, 16, o democrata afirmou que muitos carnês teriam sido impressos com erros, uma vez que ao invés de acumular aumento de cerca de 7%, muitos estariam com reajuste de até 200%.

Estati avaliou, no entanto, que a culpa não é do prefeito Poio Novaes. “Ele tem boa vontade, mas parece que está cercado de gente querendo prejudicar, de políticos contrários, de perseguição a munícipes”, disse.

O vereador afirmou que Poio teria resolvido pessoalmente junto ao setor responsável o caso de um munícipe que pagou R$ 2 mil em IPTU em 2014. Neste ano, o valor teria subido para R$ 6 mil.

Classificando a situação como “erro grave” e “sequestro do dinheiro dos munícipes”, Estati destacou que a informação foi repassada a ele por funcionários do setor de Tributação. “Parece que não é verdade isso. Um órgão sério, que se diz honesto, fazendo isso. Não pode ser. Mas é, é a realidade”, enfatizou.

OUTRO LADO – Questionada sobre o assunto, a Prefeitura destacou que o “lançamento dos valores e a impressão dos carnês ocorreram dentro da normalidade” e que a correção no IPTU seguiu o índice inflacionário de 6,4%.

Ainda de acordo com a nota enviada pela Secretaria de Comunicação, até o momento, dos 45 mil carnês impressos, apenas 48 foram detectados com erros, “ou seja 0,001% do montante emitido”.

A nota ainda destacou que, caso o contribuinte tenha dúvidas quanto à cobrança em seu carnê, basta procurar o Setor de Tributação, que fica no Centro Administrativo localizado na Rua Rio Grande do Sul, nº 1810, centro. Mais informações podem ser pedidas pelo telefone (14) 3711-2533.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *