Acontecendo“Vou apoiar o que for melhor para o povo”, diz Davi Cortez

A Comarca6 de novembro de 20137 min

“Vou apoiar o que for melhor para o povo”, diz Davi Cortez

O farmacêutico falou à Comarca sobre suas expectativas; pepista assume vaga de Marcelo Chebra, que morreu semana passada

Da Redação

Davi Cortez

Em entrevista concedida na tarde de quinta-feira, 31 de outubro, Davi Cortez, que concorreu ao cargo de vereador na última eleição pelo Partido Progressista (PP), falou sobre como pretende conduzir o seu mandato, além de dar opiniões sobre algumas situações enfrentadas tanto pela Câmara quanto pela Prefeitura de Avaré.

O pepista, de 37 anos, obteve 507 votos nas eleições de 2012 e já foi notificado pela Câmara, devendo assumir sua cadeira na próxima segunda-feira, 4 de novembro.

Apesar de afirmar que não tem acompanhado profundamente o que vem ocorrendo na Câmara, ele destacou que “está sempre de olho nas votações”, além de seguir as notícias através da imprensa.

Sobre projetos, Cortez frisou que deve abordar principalmente saúde, cultura, educação e políticas voltadas à defesa animal, pontos que, na sua visão, apresentam as maiores falhas. “Sobretudo com relação à saúde, já que a população é muito carente neste sentido”, frisou.

Em sua visão, a cidade precisa ter mais preparo para abrigar cuidar adequadamente de cães e gatos. “Temos atualmente muitas pessoas empenhadas na defesa de animais abandonados, mas não existe ainda uma política pública atuante neste sentido. É dever também do governo amparar os animais domésticos, principalmente os que perambulam pelas ruas ou estão instalados em abrigos provisórios”, destacou

O turismo também deve ter lugar na agenda do futuro vereador. Para Davi, o potencial turístico da cidade não é devidamente explorado. “A cidade possui a represa, mas não há muita coisa além disso. Há uma forte rede hoteleira, porém representa a iniciativa privada. Não vejo uma política pública nesse sentido”, avaliou.

Sobre seu partido ter apoiado a candidatura de Rogélio Barcheti, Davi destacou que não deve fazer parte da oposição nem da situação. “Manterei uma postura independente, apoiando o que for melhor para a cidade”.

Davi espera ainda aumentar o interesse dos jovens em participar das sessões camarárias. “Sempre estive muito próximo da população mais jovem graças também ao meu trabalho com body piercing. Ou mesmo com a turma que anda de skate ou motociclista, entre outras. Por isso eu acredito que possa ocorrer um interesse maior dessa parcela da população, que precisa e deve ser mais atuante”, destacou.

POLÊMICAS

Indagado sobre o possível aumento de 30% para os funcionários da Câmara, Davi deixou claro que precisa estudar a fundo a questão. No entanto, ele acredita que é preciso analisar a viabilidade do aumento. “Sou a favor mas não sei se esta porcentagem será viável. A Prefeitura enfrenta uma situação delicada e faltam itens básicos como papel higiênico no Pronto Socorro. Acredito que é necessário ajustar o aumento à nossa realidade”, declarou.

Sobre a nova Câmara, Cortez destacou que não sabe ao certo até que ponto será possível a instalação do Legislativo no local, mas frisou que como já foi empenhado muito dinheiro público na obra, o prédio deve ser destinado à instalação da Câmara.

MARCELO CHEBRA

Davi assumirá a cadeira deixada pelo vereador Marcelo Mariano de Almeira, mais conhecido como Chebra, que assumiu no lugar do ex-vereador cassado Rodivaldo Ripoli em julho deste ano.

“A forma como a notícia de que eu assumiria o cargo chegou foi muito triste. O Marcelo era um amigo, uma pessoa que sempre sonhou em atuar como vereador. Fico feliz por ele ter conseguido realizar o desejo”, comentou.

Cortez ainda elogiou a maneira como o companheiro de partido enfrentou a doença. “Ele lutou nessa fase difícil com muita dignidade e idoneidade. Sei que deixará saudades”, finalizou.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *