AcontecendoXavier participa do Salão Internacional do Humor de Piracicaba

A Comarca1 de setembro de 20143 min

Xavier participa do Salão Internacional do Humor de Piracicaba

Da Redação

Salão (05)

O premiado caricaturista Xavier de Lima, o Xavi, teve três trabalhos selecionados para a exposição do 41º Salão Internacional do Humor de Piracicaba, considerado um dos eventos de humor mais importantes do mundo.

De acordo com a organização, 576 artistas de 55 países enviaram 2.562 trabalhos para o evento. Após rigorosa seleção, foram escolhidos 368 para a mostra principal nas categorias caricatura, cartum, tiras/HQ, desenhos temáticos do Prêmio Indignação e charge. Desses trabalhos selecionados, 3 são do cartunista de Avaré.

“Ser selecionado dentro da quantidade de inscritos no 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba já é um prêmio”, comentou Xavier em uma rede social. O artista é responsável pela coluna Xavecaturas do Jornal A Comarca, uma das seções mais populares do periódico.

A exposição teve início no dia 23 de agosto, no Parque Engenho Central, em Piracicaba, após a entrega das premiações aos vencedores da 41ª edição do evento. O iraniano Afshin Nazari ganhou 1º lugar em cartum e foi agraciado com o Grande Prêmio Zélio de Ouro.

Criado em 1974 como uma forma de contrapor e oferecer resistência à censura vigente durante a Ditadura Militar, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba já lançou grandes nomes como Glauco, Angeli, Paulo Caruso, Chico Caruso e Laerte.

PARALELA – Neste ano, Avaré receberá uma paralela do evento que fará parte da programação do 1º Salão de Humor de Avaré. A novidade contou com o apoio do jornal A Comarca, que ao lado do secretário de Cultura Gilson Câmara, intercedeu junto ao presidente do evento, o jornalista Evaldo Vicente.

A Abertura da exposição será no dia 30 de setembro, na Faculdade Eduvale, e faz parte do calendário de comemorações pelos 153 anos da cidade.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *