Construtora fará a derrubada de estrutura abandonada no Mário Emílio Bannwart
Da Redação
O Grupo Pacaembu, empresa responsável pela construção do Residencial Mário Emílio Bannwart, promoverá a derrubada da estrutura que foi utilizada como dormitório, refeitório e setor administrativo durante as obras.
A informação é da própria empresa, que enviou nota ao jornal A Comarca em resposta à matéria “Moradores reclamam de abandono no Residencial Mário Emílio” publicada na edição 1076.
De acordo com a construtora, a Prefeitura de Avaré fez um pedido para que a estrutura seja desmontada e, segundo o informado, “uma equipe já foi deslocada para cidade para fazer a limpeza da área, que será finalizada em maio”, diz o documento.
A situação do imóvel tem gerado incômodo para a população do bairro, que afirma que o espaço está servindo como ponto de uso de drogas.
Atualmente abandonada, a Pacaembu havia cedido a estrutura para que a Prefeitura utilizasse o espaço. Segundo o divulgado pela municipalidade, o local receberia uma unidade de saúde, já que o novo bairro, que abriga mais de 650 famílias, não possui posto de saúde.
No entanto, nenhuma destinação foi dada ao prédio que passou a ser alvo de vandalismo. Na última semana, a Prefeitura de Avaré alegou que a depredação impossibilitou a montagem de uma unidade de saúde no espaço.