Bairros de Avaré registram falta de água durante a semana
Da Redação
Diversos bairros de Avaré registraram interrupção no fornecimento de água durante a semana.
De acordo com moradores ouvidos pela Comarca, o desabastecimento ocorreu de forma aleatória nos bairros Ipiranga, Santana e Água Branca. Interrupções também foram registradas no Mário Emílio Bannwart e no Bonsucesso II.
Na Rua João Becca, no Bairro Água Branca, os moradores ficaram sem água durante toda a segunda-feira, 11. Já no Bairro São Luis o problema teria persistido até quarta-feira, 13.
Nas redes sociais, o munícipe Júlio César Santos relatou o problema na Avenida João Victor de Maria, que teria começado na noite de terça-feira, 12.
Já Alessandra Santos, moradora do Mário Emílio Bannwart, informou que havia acionado a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na terça-feira 12, e foi informada que a distribuição seria restabelecida na tarde do mesmo dia, o que segundo ela não aconteceu.
O munícipe Ricardo Zanela, morador do Bairro Santa Elisabeth, criticou a interrupção. “Acho que pelo menos deveriam avisar. Chegamos do serviço e não tem água para o banho. Aí fica difícil”, desabafou.
RECORRENTE – O corte no fornecimento foi registrado em diversos bairros no final de janeiro. Na ocasião, a Comarca reportou que, além dos bairros, moradores do Balneário Costa Azul também vinham enfrentando constantemente interrupções no abastecimento de água. Na ocasião, o desabastecimento na localidade virou destaque na imprensa regional. De lá até o momento, interrupções pontuais e aleatórias têm sido registradas com frequência.
OUTRO LADO – Por meio de nota, a Sabesp informou que na segunda-feira, 11, ocorreu um vazamento numa tubulação na Rua Espírito Santo, Vila Santana, que abastece parte da cidade. Segundo o comunicado, a equipe executou o reparo da tubulação e o abastecimento foi restabelecido de forma gradual. “A empresa esclarece que, para a realização dos trabalhos, a equipe efetua o fechamento de válvulas e aguarda o esvaziamento da água existente na tubulação antes de iniciar os reparos. Para a retomada do abastecimento, o procedimento é o inverso. Com a conclusão do reparo, os registros são reabertos e, a partir de então, ocorre o restabelecimento gradual do fornecimento de água”, afirma a nota.
Mesmo questionada, a companhia não deixou claro se a interrupção no fornecimento de águas em bairros periféricos está relacionada ao rompimento.