Audiência Pública decide pela manutenção do atual horário da Zona Azul
Da Redação
O horário de cobrança do estacionamento rotativo em Avaré não deve sofrer alterações. Pelo menos, é isto que aponta o resultado da audiência pública realizada na quinta-feira, 28 de maio, para discutir o assunto.
Das 17 pessoas presentes na audiência, 9 votaram contra o projeto de lei, de autoria do prefeito Poio Novaes, que determina que a Zona Azul seja cobrada de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados das 9 às 12 horas.Atualmente o estacionamento rotativo vigora das 8 às 17 horas (segunda à sexta) e aos sábados, das 8 até meio-dia.
Os vereadores Francisco Barreto e Ernesto Albuquerque, ambos do PT, e o democrata Roberto Araújo, estiveram presentes na audiência, além de representantes da Acia e da empresa Autoparque do Brasil, responsável pela Zona Azul na cidade.
Em entrevista à Comarca, Barreto destacou que é contrário a mudança no horário, já que prejudicaria o consumidor. “Estamos defendendo o interesse do consumidor avareense, que é o maior interessado na Zona Azul, pois é o consumidor quem paga”, comentou.
Barreto ainda destacou que, apesar do resultado da audiência ter sido desfavorável ao projeto de lei, o mesmo ainda deve ser votado pelos vereadores, na Câmara Municipal. No entanto, ainda não há data para que o projeto seja apreciado.