AcontecendoVereadores debatem sobre Oncologia da Santa Casa, AVCB da Feira da Lua e Núcleo de Sementes

A Comarca15 de junho de 20156 min

Vereadores debatem sobre Oncologia da Santa Casa, AVCB da Feira da Lua e Núcleo de Sementes

Da Redação

Santa-Casa

Na última sessão da Câmara, diversos assuntos considerados de relevância para a sociedade foram abertamente debatidos pelos vereadores, durante a Palavra Livre.

Em várias oportunidades, os integrantes do Legislativos utilizaram reportagens do jornal A Comarca para ilustrarem suas colocações.

Em sua passagem pela tribuna, Marcelo Ortega citou ainda a matéria “Prefeitura vai rescindir contrato com a Kaçulla”, então responsável pelo transporte de pacientes, endossando a postura da municipalidade.

Outra matéria citada pelo vereador diz respeito ao eventual fechamento do Setor de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Avaré. Na ocasião, Ortega sugeriu a criação de uma comissão de vereadores com a proposta de pleitear ao Hospital Amaral Carvalho, referência no tratamento contra o câncer, a instalação no município de uma unidade para tratamento de pacientes.

Da mesma forma, a informação veiculada pela Comarca sobre um eventual fim da Feira da Lua devido à inexistência de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) também foi abordada pelo vereador. Segundo Marcelo Ortega, a Prefeitura deveria se movimentar para assegurar a manutenção do evento popular.

El e afirmou que o jornal traz matérias relevantes e elaboradas. “Como jornalista, gosto de acompanhar textos bem escritos”, disse o parlamentar.

FEIRA DA LUA – Também citando nominalmente a Comarca, o vereador Davi Cortez registrou na tribuna o temor de feirantes e população diante do eventual fim da Feira da Lua.

Já o petista Ernesto Albuquerque avaliou como “elaborada” a matéria veiculada pelo jornal que retrata a falta de investimentos estaduais no Núcleo de Produção de Sementes de Avaré, mais conhecido como Posto de Sementes.

Juntamente com os também vereadores e colegas de sigla Francisco Barreto e Ditinho da Farmácia, Albuquerque havia visita a unidade e constatado a situação da unidade, que registra baixa produtividade e redução no número de funcionários. “A matéria mostra muito claramente que o Posto de Sementes está em fase terminal. Provavelmente, o governo estadual não vai investir mais e daqui a cinco anos o Posto de Sementes não existirá mais”, avaliou o parlamentar.

Mesmo sem citar explicitamente o jornal, outros vereadores também falaram sobre temas abordados na última edição.

DEBATE – A vereadora Rosângela Paulucci, líder do prefeito Poio Novaes na Câmara, avaliou como “justa” a proposta de Marcelo Ortega de pleitear a implantação de uma unidade do Hospital Amaral Carvalho para tratamento de pacientes com câncer, se colocando ainda à disposição para contribuir com a causa.

Sobre a suposta inexistência de AVCB na Feira da Lua, Paulucci garantiu que o evento popular permanecerá na Concha Acústica e que a reforma do espaço, prevista para o segundo semestre, não vai interferir na realização do evento (ver texto nessa edição).

A vereadora Bruna Silvestre também debateu a situação da Feira da Lua. Ao contrário da líder do prefeito, porém, ela avaliou em sua fala que a reforma em questão deverá impactar o funcionamento do evento popular.

Já Carlos Alberto Estati argumentou que o principal empecilho para a manutenção da Feira da Lua não é de ordem documental, e sim de segurança. Para o democrata, as famílias estão se afastando do evento porque o “ambiente fica pesado” a partir das 21 horas.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *