AcontecendoDuplicação da SP-255 ainda depende de licença ambiental e aprovação do Estado

A Comarca23 de junho de 20154 min

Duplicação da SP-255 ainda depende de licença ambiental e aprovação do Estado

Da Redação

SP 255

O início da duplicação do trecho da Rodovia João Mellão (SP-255) que passa pelo perímetro urbano de Avaré ainda depende de emissão de licença ambiental, além da aprovação do Governo do Estado, o que deve ocorrer em até 60 dias.

A informação é da CCR SPVias, concessionária que administra a pista. A partir da aprovação, o prazo para a execução da obra é de 22 meses. Inicialmente, as obras estavam previstas para ter início em fevereiro.

A duplicação será implantada entre os quilômetros 254,3 e 261,4, totalizando 7,1 quilômetros. Segundo a empresa, a primeira licença, do quilômetro 258 ao 260, foi emitida em 3 de junho de 2015. Ainda serão necessárias, porém, as emissões das licenças dos demais trechos. A empresa não especificou, no entanto, se a liberação deve ocorrer no prazo de 60 dias.

De acordo com a concessionária, o projeto executivo está em fase de finalização, passando pelas últimas revisões na Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), que ficará responsável pela fiscalização do empreendimento.

ALTERAÇÕES – Orçada em R$ 127 milhões, a obra será custeada pela CCR SPVias. No momento, a executora está finalizando o processo de licitação.

Ainda segundo a CCR SPVias, deverão ser providenciadas uma série de alterações no tráfego durante a execução do empreendimento. Entre essas mudanças estão o fechamento do acostamento do lado que será construída a nova pista, onde será implantada defensa metálica para isolamento da obra.

Nos trevos existentes, serão promovidas interdições e desvios momentâneos. Segundo a empresa, as alterações e desvios de tráfego serão previamente comunicados à população.

ACIDENTES – A duplicação da SP-255 é uma reivindicação no município, já que a via é considerada umas das mais perigosas da região. O jornal A Comarca encampou essa luta em diversas oportunidades, denunciando os riscos de acidente no trecho, além das inúmeras batidas e colisões de veículos que, em várias oportunidades, causaram diversas mortes.

Para a concessionária, a obra proporcionará melhor fluidez ao tráfego, melhorando as condições de acesso à cidade e bairros e, principalmente, assegurando maior segurança dos usuários e pedestres, diminuindo o risco de acidentes.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *