Obra na entrada de Avaré causa polêmica entre empresários e motoristas
Da Redação
A instalação de defensas de concreto conhecidas como “bloquetes”, impedindo o cruzamento entre vias no acesso de Avaré pela Avenida Prefeito Paulo Novaes, criou enorme descontentamento entre os empresários, motoristas e funcionários das empresas localizados no trecho onde a obra está instalada.
A instalação dos bloquetes foi providenciada por um supermercado, conforme acordo com a Prefeitura, pois foi identificado como item considerado obrigatório para liberação de sua licença de funcionamento.
O trabalho teve a chancela do secretário de Planejamento e Transportes João Dalcim – mas devido aos transtornos causados ao entorno, gerou várias reclamações. Usuários foram ouvidos pela Comarca e manifestaram o descontentamento – mas pediram para não serem identificados.
O assunto chegou a ser debatido durante reunião do Conselho de Turismo, onde representante de um dos empresários chegou a enumerar os transtornos ao comércio do entorno causados pela obra.
Não só essa, mas outras situações onde motoristas e usuários têm se sentido prejudicados por alterações do trânsito capitaneadas por João Dalcim, têm repercutido mal junto ao prefeito Poio Novaes.
No final, a Prefeitura liberou uma pequena abertura no meio da linha de defensas, permitindo o cruzamento entre as vias – contrapondo de forma clara o objetivo original da instalação dos obstáculos. A medida, paliativa e improvisada, mostra de forma clara a falta de planejamento que caracteriza as ações de algumas secretarias da atual administração.