AcontecendoTime abandona semifinal 32 minutos após inicio de partida pelo Campeonato do São Pedro

A Comarca26 de junho de 20155 min

Time abandona semifinal 32 minutos após inicio de partida pelo Campeonato do São Pedro

Equipe Paineiras alegou que ter sido prejudicada pela arbitragem

Da Redação

As semifinais do Campeonato do São Pedro realizadas no domingo, 21, foram marcadas por reclamações contra a arbitragem. O fato mais grave envolveu a equipe do Paineiras “B”, que abandonou o jogo 32 minutos após o início da partida.

Em entrevista ao programa Cidadania Esporte Show, que vai ao ar pela Rádio Cidadania FM (104,9), representantes da equipe alegaram que o objetivo foi evitar maiores confusões. Eles destacaram ainda que o árbitro estava mal intencionado durante a partida.

Os atletas reclamam de um pênalti não marcado e de uma falta cometida contra seu zagueiro que não foi declarada pelo árbitro, o que acabou gerando o segundo gol do São Pedro/Lajão Avaré/Abavil. Neste lance, o zagueiro teria ofendido a arbitragem e acabou sendo expulso de jogo. O fato foi apontado como a “gota d´água” para que a equipe abandonasse a partida para “evitar problemas”.

O organizador da competição, Élson Carlota, o Niquinho, lamentou o fato, mas admitiu que o pênalti em favor do Paineiras realmente teria ocorrido. “Não estou aqui para esconder nada. Eu também acho que foi pênalti em favor da Paineiras. Quero deixar bem claro que nunca o São Pedro pediu para algum árbitro favorecer o time durante a competição. Não fazemos o campeonato para o São Pedro ser campeão, e sim para que os atletas possam ter entretenimento”.

Ao abandonar o jogo, um jogador e o treinador do Paineiras teriam ofendido a esposa e a filha do organizador. “Realmente foi um fato lamentável, ter sua família ofendida. As pessoas me xingaram de tudo quanto é nome. A gente faz as coisas para o bem do esporte e vêm pessoas que acabam ofendendo a gente”.

O dirigente colocou em dúvida se organizará a competição em 2016. “Sinceramente não sei se vou continuar organizando o campeonato. A gente levanta cedo para marcar o campo, deixa tudo certo para que os atletas possam se divertir e acho que não merecemos receber essas ofensas”, lamentou.

No final a equipe do São Pedro acabou se classificando para a final do certame e irá enfrentar o União Cruzeiro, que derrotou a Vila Martins nos pênaltis pelo placar de 2 a 1. No tempo normal, os times empataram em 2 a 2.

FINAL – A final da competição está agendada para domingo, 28, a partir das 9 horas no campo do São Pedro, que fica no Bairro Santa Elizabeth. A competição conta com apoio da Clínica do Tênis.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *