In OffIn Off Edição 1089

A Comarca20 de julho de 20154 min

in-off-jornal-a-comarca

Cronômetro

Os ativistas culturais de Avaré já estão em contagem regressiva. A expectativa se justifica, já que João Dalcim, do Planejamento, disse à Comarca que em 30 dias vai entregar o projeto de adequações do Teatro Municipal, que é fundamental para a liberação final do espaço.

Sinal Vermelho 1

Por outro lado, Dalcim está no centro de uma polêmica nas redes sociais por causa das complicações provocadas pelas ações da Secretaria de Trânsito na cidade. Pautando suas medidas sem embasamento técnico, a pasta de Dalcim é líder em reclamações junto à população. Rivaliza com a Saúde.

Sinal Vermelho 2

Além da farra dos semáforos, a lambança patrocinada por ele na entrada da cidade é alvo de críticas ferozes dos internautas. Tudo porque o nobre secretário resolveu ignorar um projeto técnico pronto, feito por um engenheiro de trânsito, e partiu para o improviso na entrada da cidade, expondo motoristas a enorme risco. Já se passou mais de um mês da lambança, e nada de Dalcim corrigir o despautério. Depois ninguém entende por que Poio está com a imagem tão arranhada…

Perigo

Falando no prefeito, tem pesquisa rodando na cidade. Uma delas, custeada por um político dos mais articulados, mostra que Poio não está com índices de aprovação nem um pouco elevados…na outra ponta, registra outro fenômeno: a transferência de votos dele para Joselyr. Pois é: o povo que fica bravo com o Poio está disposto a arriscar na volta de JS. Já dá pra ouvir os rojões…

Quatro Cantos

Aliás, o ex-prefeito vem tentando buscar de todas as formas se viabilizar para 2016. Apostando em articulações de bastidor, tem dito a amigos que está otimista com o cenário que se desenha. Há quem afirme que a desconstrução da imagem do atual prefeito será fundamental para encurtar a distância de Joselyr até o gabinete principal do Paço Municipal.

Sujeira

Está certo jogar asfalto sobre lajotas na Avenida Major Rangel? Pois na época do Barcheti, isso foi duramente criticado e gerou até denúncia – o que fez interromper a obra no trecho em frente à Câmara de Vereadores. Poio repete o (mal) feito. A retirada das lajotas serviria para melhorar o nível do leito, hoje tão irregular. Mas, novamente, optaram pelo mais fácil. Assim fica difícil…

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *