AcontecendoPoio defende a legalidade em obra particular no Parque de Exposições

A Comarca20 de julho de 20157 min

Poio defende a legalidade em obra particular no Parque de Exposições

Durante entrevista ao Jornal da Paulista, o chefe do Executivo afirmou ainda que a obra não necessita de aprovação da Câmara Municipal, já que não estaria trazendo ônus ao município

Da Redação

poio

Em entrevista concedida ao Jornal da Paulista 2ª edição na quinta-feira, 16, o prefeito de Avaré, Poio Novaes, se pronunciou em relação a uma obra que está sendo construída no recinto de exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel.

Questionado sobre a legalidade da obra, o chefe do Executivo afirmou não ver ilegalidade na construção, já que, segundo ele, não estaria gerando ônus ao município. “Querem fazer de um limão uma grande limonada. Uma coisa insignificante que não vai trazer ônus algum, encargo algum ao município”.

Poio Novaes revelou que teria tomado conhecimento somente após o início da obra, por meio de um documento que, supostamente, a autorizaria. Ele disse ainda que, como a obra não estaria trazendo ônus ao município, não seria necessário passar pela aprovação da Câmara Municipal.

“Depois eu tomei conhecimento que existiu um documento pedindo autorização para fazer aquilo (obra), a empresa apresentou o projeto. Não havendo encargos para o município não há a necessidade em encaminhar nada a Câmara Municipal. Estão querendo dizer que é improbidade (administrativa) e não existe nada disso”, disse.

FALHAS – O prefeito admitiu haver falha do coordenador do Parque de Exposições, Célio Pereira Dias, em não ter comunicado sobre a construção ao secretário de Governo, José Bastos Cruz Sobrinho, o Zezé Cruz. Porém, Poio disse que a “falha” não comprometeria a gestão do funcionário.

“Houve uma falha do coordenador daquela área (Parque de Exposições) por não ter comunicado o secretário de Governo (Zezé Cruz) que isso tinha acontecido, mas tal não compromete a gestão dele porque a legalidade está definida e a obra está terminando. Tem pessoas que falam que aquilo não pode existir. Então quem construiu vai demolir e acabou, eu não vou por um grão de areia naquilo e se eu quiser usar depois (a construção) eu posso. É um espaço que pode virar um palco”.

LEGALIDADE – O prefeito defendeu a legalidade da obra. Ele acabou revelando que um contrato ainda estaria sendo formulado, mesmo a obra estando ainda em andamento. “Legalmente estamos muito bem subsidiados. Como é uma construção sem encargo algum para a Prefeitura, não há necessidade que isso passe pela Câmara, basta um contrato que está terminando e que vai resolver essa situação”.

Para finalizar, Poio Novaes destacou que o local será utilizado nos eventos da Associação Brasileira do Cavalo Quarto de Milha (ABQM). “Avaré precisa ter os eventos da ABQM e eu não abro mão de nenhum deles. Nós quase perdemos o evento de julho e graças a Deus conseguimos mantê-lo. É um evento que traz muitos recursos para o município por que traz no mínimo de 8 a 10 mil pessoas durante 10 dias, consumindo na cidade”.

OUTROS ASSUNTOS – Durante a entrevista, o prefeito confirmou a realização da 50ª Emapa. “A grade de shows está sendo definida e teremos uma data para fazer a divulgação, mas vai ocorrer de 9 a 15 de setembro”.

Sobre o concurso público, o prefeito afirmou que há a necessidade de preencher alguns cargos. “Temos a obrigação de fazer o concurso para alguns cargos como médico para a Penitenciária, Agente Comunitário de Saúde, Professor Adjunto e dois cargos para o Samu, que são obrigatórios apesar do limite de gastos com o funcionalismo que está acima do normal, mas obrigatoriamente a gente (Prefeitura) tem que fazer. Dentro deste concurso também vamos fazer para outros cargos e isso deve ocorrer no segundo semestre”.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *