AcontecendoArtistas voltam à Câmara para pedir reabertura do Teatro Municipal

A Comarca14 de agosto de 20155 min

Artistas voltam à Câmara para pedir reabertura do Teatro Municipal

Da Redação

Abre teatro 3

Atores e artistas avareenses estiveram novamente na Câmara durante a sessão legislativa de segunda-feira, 10, para cobrar empenho de vereadores na reabertura do Teatro Municipal Octávio Morales Moreno, que permanece fechado desde 2012.

De forma pacífica, eles se manifestaram com cartazes e narizes de palhaço e não atrapalharam o andamento da sessão.

Os vereadores Ernesto Albuquerque, Francisco Barreto, Marcelo Ortega, Davi Cortez, Rosângela Paulucci e Edinho da Farmácia parabenizaram os artistas pela manifestação e falaram sobre o início da última etapa da reforma do espaço. “Um dos temas de uma reunião com o prefeito foi a reabertura do teatro. As obras iniciam hoje (10 de agosto) e terminam em novembro”, revelou Rosângela Paulucci, líder do prefeito Poio Novaes no Legislativo.

Edinho da Farmácia chegou a ler uma carta criticando a situação e pedindo para que as obras fossem iniciadas. Ao ser informado sobre início das obras, o vereador se comprometeu a acompanhar a reforma e cobrar que o empreendimento seja entregue em novembro, data prometida pela municipalidade.

#ABRETEATRO – O movimento Abre Teatro é encabeçado pela Companhia de Teatro Tomaládácá, fundada há 12 anos, e teve início através das redes sociais.

Essa foi a segunda manifestação pacífica do grupo. A primeira ocorreu em 15 de junho, quando o professor e ator Fellipe Diego Gomes da Silva utilizou a tribuna para falar sobre os problemas que a falta de um espaço adequado para apresentações artísticas tem trazido para Avaré. De acordo com ele, o Teatro Municipal não recebe uma peça há pelo menos cinco anos.

Celebridades apoiam movimento Abre teatro em Avaré
Os atores Yanna Lavigne; Rodrigo Simas e Giovanna Lancelloti apoiam a causa dos artistas avareenses

CELEBRIDADES – A campanha tem ganhado força nas redes sociais e conta ainda com manifestações de apoio de artistas da região. O movimento também recebe apoio de celebridades, como da atriz e modelo Yanna Lavigne; o diretor brasileiro radicado na Espanha Roberto Cordovani; do ator Rodrigo Simas e da atriz Giovanna Lancelloti.

De acordo com os organizadores do movimento, o objetivo é continuar levando apoiadores à Câmara mensalmente. O próximo manifesto será no dia 14 de setembro.

A Cia. de Teatro Tomaládácá informa que a participação no movimento é aberta. Além de ir até o plenário do Legislativo, quem quiser colaborar com a causa pode publicar nas redes sociais fotos com a hashtag #AbreTeatro.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *