AcontecendoPrefeitura recupera área de quase 250 mil metros quadrados no Parque Industrial

A Comarca5 de outubro de 20155 min

Prefeitura recupera área de quase 250 mil metros quadrados no Parque Industrial

Espaço será destinado a empresas que devem gerar pelo menos 300 novos empregos em Avaré

Da Redação

gato

A Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, pasta gerida pelo vice-prefeito Aparecido Fernandes, o Gato, comemora a recuperação de uma área superior a 247 mil metros quadrados no Distrito Industrial do município.

A recuperação do espaço, que agora será destinado a outras 9 empresas, levou quase 2 anos. “Isso é uma vitória. Uma conquista muito grande para toda cidade. Quero agradecer imensamente a toda equipe da Secretaria de Indústria, e também ao secretário de Meio Ambiente Cláudio Hayashi. Esse é o resultado de um trabalho duro, que não poderia ter sido alcançado sem os esforços de uma equipe empenhada”, comentou Gato, em entrevista à Comarca.

O vice-prefeito declarou ainda que além de beneficiar empresários tanto de Avaré quanto de outras cidades, que querem investir no município, a expectativa é que as empresas que vão se instalar na área gerem ao menos 300 empregos diretos.

Gato destacou ainda que esses serão os empregos gerados apenas com a instalação dos empreendimentos. “Quando essas novas empresas estiverem produzindo, serão 300 empregos, mas a geração de trabalho começa antes, já com a mão de obra para a construção”.

Durante a entrevista, Gato também frisou o agradecimento especial para empresários que devolveram os terrenos de forma amigável ao patrimônio público. “O principal problema que existe no nosso Parque Industrial é que foram feitas muitas cessões de terras, mas vários que receberam as áreas não investiram. Para conseguir trazer desenvolvimento para Avaré, precisamos então recuperar esses espaços, para que sejam cedidos para outras indústrias. Procuramos então aqueles que receberam áreas e explicamos a situação”.

Gato comentou que muitos empresários se dispuseram a devolver os espaços doados em gestões anteriores. “A essas pessoas eu quero dizer apenas muito obrigado. A confiança deles em nosso trabalho é que possibilitou que outras empresas fossem beneficiadas, o que vai resultar em emprego e desenvolvimento para Avaré”.

O vice-prefeito ainda deixou claro que, os empresários que abriram mão de seus espaços não serão prejudicados. “Nós continuamos na batalha pela retomada e regularização de áreas do parque, e assim que eles tiverem um novo projeto, eles também serão beneficiados com novas áreas”, comentou.

TRABALHO – Desde que assumiu a pasta, Gato frisa que ele e sua equipe vem trabalhando dia a dia para solucionar a falta de espaço para instalação de novos empreendimentos no Parque Industrial de Avaré. “É um processo demorado, mas estamos correndo com tudo. São laudos e mais laudos, documentos, reuniões com a Cetesb e outros órgãos, além dos processos jurídicos, que são lentos. Mas continuamos na busca pela recuperação de mais espaços, pois a nossa lista de espera ainda é longa. Tem muita gente querendo investir em Avaré”.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *