AcontecendoBarreira improvisada pela Prefeitura preocupa moradores do Jardim Europa II

A Comarca4 de novembro de 20154 min

Barreira improvisada pela Prefeitura, para conter cratera, preocupa moradores do Jardim Europa II

Da Redação

CAPA OBRA JARDIM EUROPA

 

Uma obra improvisada pela Prefeitura de Avaré para a contenção de águas pluviais está preocupando moradores do Jardim Europa II.

Na quinta-feira, 29, uma barragem de areia com cerca de um metro de altura foi colocada na confluência entre as ruas Valença e Manchester. O objetivo é conter a enxurrada e evitar o aumento de uma grande erosão existente em um terreno abaixo.

A expectativa da municipalidade é que o fluxo seja direcionado para uma área verde localizada na esquina. Moradores do bairro temem, porém, que o bloqueio cause inundações na Rua Valência, para onde provavelmente a correnteza será direcionada quando chover.

De acordo com o apurado pela Comarca, a rua citada já enfrenta alagamentos em função de um desnível, o que faz com que a enxurrada acumule em uma das guias, dificultando o acesso de moradores e veículos.

Com o dique improvisado pela Prefeitura e o provável direcionamento de águas pluviais para a via, o temor dos moradores é que os alagamentos se intensifiquem.

Munícipes reclamaram ainda do bloqueio da rua. A reportagem esteve no local e observou que vários condutores foram surpreendidos com a interrupção da passagem.

OUTRO LADO – Questionado sobre o assunto, o secretário de Obras e Habitação, Paulo Ciccone, afirmou que se trata de uma obra emergencial para conter a erosão existente no bairro. “É um bloqueio provisório. Nós estamos atuando junto à Defesa Civil Estadual para a obtenção de um recurso destinado a resolver o problema da cratera”, informou.

O convênio ainda não tem data para ser assinado. O projeto encaminhado pela Prefeitura prevê a liberação de aproximadamente R$ 600 mil que seriam aplicados em outras duas erosões existentes na cidade.

Coincidentemente, o vice-prefeito Aparecido Fernandes “Gato” Júnior e o secretário do Meio Ambiente, Cláudio Hayashi, estavam em São Paulo no mesmo dia justamente com o intuito de viabilizar o recurso.

Para Ciconne, os condutores não terão a mobilidade prejudicada pelo bloqueio, já que o acesso pode ser feito por outras ruas. O titular informou ainda que irá solicitar ao setor responsável a sinalização sobre a interrupção no trânsito.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *