AcontecendoComerciantes acionam PM após início da reforma da Concha Acústica

A Comarca7 de dezembro de 20153 min

Comerciantes acionam PM após início da reforma da Concha Acústica

Da Redação

Lanchódromo

Comerciantes estabelecidos no Lanchódromo da Concha Acústica acionaram a Polícia Militar (PM) na manhã de quinta-feira, 7 de dezembro, depois que a empresa responsável pela revitalização da Praça Romeu Bretas ameaçou fechar os quiosques com tapumes.

Os empresários alegam que não foram oficialmente informados sobre a ordem de despejo que teria sido emitida em favor da municipalidade e se recusaram a sair. A ordem foi apresentada pelo secretário de Turismo Fernando Peixoto Alonso.

O carro de um dos comerciantes chegou a ser estacionado próximo a um dos estabelecimentos, uma vez que funcionários da empresa teriam demonstrado disposição em dar continuidade aos trabalhos mesmo com as unidades em funcionamento.

A obra, que prevê a demolição de quiosques, acabou momentaneamente suspensa após a intervenção da PM. O vereador Denilson Ziroldo também foi acionado. A situação, no entanto, permanece sem definição.

A Comarca constatou que caçambas já foram colocadas na praça para o recolhimento do entulho proveniente da reforma.

De acordo com relatos ouvidos pela reportagem, o prefeito Poio Novaes e o secretário Peixoto se recusaram a falar com os comerciantes, que teriam demonstrado disposição para desocupar o espaço após as festividades de final de ano. Já a Prefeitura de Avaré havia informado que o prazo final para desocupação expirou no sábado, 5 de dezembro.

OUTRO LADO – Ainda segundo o apurado pela Comarca, a Prefeitura de Avaré estuda a possibilidade de recorrer à Justiça para assegurar a desocupação dos quiosques. Já a empresa responsável pela reforma teria tomado medidas jurídicas com o intuito iniciar os trabalhos.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *