AcontecendoPrédio da antiga Fiorella deve abrigar distribuidora de bebidas

A Comarca8 de dezembro de 20153 min

Prédio da antiga Fiorella deve abrigar distribuidora de bebidas

Da Redação

Fiorella1

O imóvel onde ficava a antiga casa de shows Fiorella, localizado no Distrito Industrial, será cedido à distribuidora de bebidas Menegazzo.

De acordo com o prefeito Poio Novaes, a municipalidade já conquistou o direito de uso do imóvel. Ainda segundo Poio, falta apenas um recurso especial para que o prédio volte a ser formalmente propriedade do município. Porém, o Tribunal de Justiça (TJ) já teria decidido que o imóvel deve voltar a ser um bem municipal.

Mesmo sem a posse definitiva, a Prefeitura fará a permissão de uso para a distribuidora de bebidas. “O compromisso é que a Menegazzo transfira toda a sede para a cidade, sua transportadora e veículos. Enfim, que aqui seja a sede da empresa que tem filiais em outras cidades do Estado”, adiantou o prefeito, que não deu detalhes sobre prazos para a instalação.

Com a medida, chega ao fim a novela sobre a situação do prédio que está vazio desde 2012, quando a Procuradoria do município requereu o terreno alegando que a empresa beneficiada não cumpriu os requisitos necessários para continuar no local.

O espaço foi cedido à Ynovatta Utilidades Domésticas por volta de 2004, ainda na gestão de Wagner Bruno. Porém, contrariando o contrato, ao invés de um fábrica, os permissionários instalaram posteriormente uma casa de shows no local.

Em 2012, a Prefeitura ganhou a ação de retomada da área em primeira instância. Já a Ynovatta impetrou um recurso no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo alegando que a cessão foi aprovada pela Câmara e, por esta razão, apenas o Legislativo poderia revogar o beneficio. O recurso, no entanto, foi indeferido pelo órgão, pondo fim à pendência jurídica.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *