Acontecendo“Ele nasceu de novo”, diz mãe de garoto arrastado por trem em Avaré

A Comarca12 de dezembro de 20154 min

“Ele nasceu de novo”, diz mãe de garoto arrastado por trem em Avaré

Da Redação

Allan com a mãe e o irmãos
Allan com a mãe e o irmãos

Para Elisangêla dos Santos, mãe do garoto Allan Christopher Santos Gomes, de 13 anos, que foi arrastado por um trem em outubro, o filho nasceu de novo.

Allan perdeu um braço e a perna esquerda no acidente. O caso foi publicado na ocasião pela Comarca.

Apesar de todas as dificuldades, o menino está retomando sua rotina aos poucos e já havia retornado à escola pouco tempo depois do acidente, mesmo sem uma cadeira de rodas adequada.

A família, humilde, tem feito o possível para possibilitar conforto ao adolescente e conseguiu, por meio de doações, adequar uma rampa e o banheiro.

Porém, ainda há muito a ser feito. A prioridade agora é uma cadeira de rodas adequada, já que a utilizada é de um modelo antigo e foi emprestada por um posto de saúde. Para os familiares, o ideal é um equipamento que possa ser manobrado com apenas uma mão. Existem diversos modelos específicos para seu caso, mas a família não pode arcar com o aparelho devido ao alto custo.

DIFICULDADES – Allan já iniciou as sessões de fisioterapia. Como a família não possui carro, uma ambulância da Prefeitura ficou responsável por transportar o jovem.

No entanto, ainda segundo familiares, atrasos na ida e na volta acabaram causando transtornos, o que obrigou os parentes a pagar um vizinho para levá-lo ao tratamento. A Prefeitura foi questionada sobre o assunto, mas não enviou resposta até o fechamento da edição.

O garoto também já começou o tratamento para conseguir próteses de perna e braço. No entanto, como o procedimento é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ainda não há previsão sobre o benefício.

O menino, que sempre sonhou em ser jogador profissional de futebol, sonha agora em conquistar uma prótese adequada para voltar praticar o esporte.

DOAÇÕES – Allan vive com a mãe, o padrasto e os irmãos Alana (7 anos), João Lucas (6 meses) e Marya, que tem 22 meses e é especial, em um casa simples próxima ao local do acidente. Interessados em ajudar a família com doações podem entrar em contato com Elisangêla pelo (14) 9 9776-4439.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *