AcontecendoPrefeitura descumpre mandados judiciais de medicamentos

A Comarca15 de fevereiro de 20164 min

Prefeitura descumpre mandados judiciais de medicamentos

Da Redação

Nelson Pereira, que sofre com problemas cardíacos
Nelson Pereira, sofre com problemas cardíacos e afirma dificuldade para conseguir medicação

Além do fechamento de farmácias, a população de Avaré também convive com o não cumprimento de mandados judiciais que determinam a compra de medicamentos.

Os casos já foram abordados pela Comarca e por outros órgãos de imprensa inúmeras vezes. Nesta semana, um caso foi retratado pela TV Tem de Itapetininga no jornalístico Tem Notícias 1ª Edição, que foi ao ar na sexta-feira, 12.

A matéria traz o caso do aposentado Nelson Pereira, que sofre com problemas cardíacos e já passou por cirurgia no coração. Diariamente, ele faz uso de 14 medicamentos, alguns de alto custo, e ingressou na justiça para ter acesso aos remédios. A Prefeitura foi condenada a fornecer ao aposentado cinco medicações, mas os remédios ainda não teriam sido disponibilizados.

Outro caso foi relatado por Amélia Parra, que se emocionou ao falar sobre o caso do filho, que sofre com diabetes e faz tratamento com a utilização de canetas de insulina. Segundo ela, a Prefeitura também não faz a entrega da medicação.

Aos prantos, ela afirmou que comprou parte do remédio, já que não tinha dinheiro para comprar tudo. Cada caneta custa cerca de R$ 100 e o rapaz de 33 anos consome cinco delas por mês. Segundo a mãe, ele faz uso do medicamento quatro vezes ao dia.

Outra a expor a falta de medicamentos em Avaré foi Graciele Rodrigues Pedroso, que afirma não conseguir todos os remédios para o irmão, que tem esquizofrenia e faz tratamento no Centro de Atendimento Psicossocial (Caps).

OUTRO LADO – À TV Tem, a Prefeitura afirmou que o aposentado Nelson Pereira teria retirado parte dos medicamentos na quinta-feira, 11. Com relação aos demais casos, a municipalidade afirmou que no momento espera a entrega do fornecedor.

Já sobre a falta de canetas de insulina, foi informado que os remédios foram entregues ao paciente recentemente. A Prefeitura ainda confirmou a falta de medicamentos para esquizofrenia, mas garante que já fez a compra dos medicamentos.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *