População relata momentos de tensão durante assalto a banco em Manduri
Da Redação
Tensão. É assim que mandurienses relatam o assalto a um banco localizado no centro da cidade que ocorreu na manhã de quarta-feira, 27. Durante a ação, houve troca de tiros entre a quadrilha e a Polícia Militar (PM).
Um idoso de 66 anos foi baleado durante a ação. Ele está internado em Botucatu e seu quadro é estável. Segundo as últimas informações, o projétil atingiu o tórax e saiu pelas costas. A vítima estava em uma lotérica que fica a cerca de 100 metros da unidade bancária.
Um comerciante que preferiu não se identificar informou à Comarca que fechou as portas de seu estabelecimento assim que o tiroteio começou.
O grupo chegou em três carros na agência por volta das 11:30. Os ladrões renderam os seguranças e roubaram uma quantia não revelada de dinheiro. Em seguida, policiais que faziam patrulhamento pela área central notaram a ação e houve tiroteio entre os militares e os criminosos.
As balas atingiram um veículo estacionado nos arredores. Paredes também ficaram com marcas de balas. Os criminosos fugiram.
As câmeras de segurança de um estabelecimento comercial próximo ao banco registraram o momento em que os criminosos chegaram em dois carros – o terceiro veículo não aparece no vídeo. Nas imagens é possível observar que o grupo estaciona os veículos em frente à agência, desce dos carros armados com pistolas e fuzis, e entra no banco. Os ladrões renderam os seguranças e roubaram uma quantia em dinheiro.
TESTEMUNHA – O comerciante Alan Christian, que trabalha próximo ao banco, classificou a situação como assustadora. “Foram vários tiros e inclusive eu achei que íamos ser atingidos. Graças a Deus não fomos, mas foi assustador o que aconteceu”, contou em entrevista ao G1.
Após a troca de tiros, os criminosos abandonaram um dos veículos e fugiram em um carro sentido à Rodovia Castello Branco. Equipes dos municípios de Águas de Santa Bárbara, Ourinhos, Avaré, Cerqueira César e Lençóis Paulista foram acionadas e cercaram a entrada das cidades da região para encontrarem o grupo.
Ainda segundo o registro, um carro roubado por uma quadrilha foi abandonado na Rodovia Engenheiro João Batista Cabral Rennó (SP-225), em Espírito Santo do Turvo. Ninguém foi preso até o momento.