Da Redação
Em pronunciamento na Tribuna Livre da sessão de segunda-feira, 19, o munícipe Vanderlei Plínio de Oliveira, mais conhecido como Dirlei, defendeu a criação de uma associação com o objetivo de fomentar o turismo em Avaré.
Dirlei quer viabilizar, com o apoio da iniciativa privada, um corredor florido que liga a zona urbana à Represa Jurumirim.
Seriam utilizadas plantas como neve da montanha, bico de papagaio e hibisco, cujo plantio seria comandada por uma ONG mantida com uma pequena contribuição mensal de empresas.
“O turismo praticamente não existe porque não tem o que mostrar. Essas espécies florescem no inverno e poderiam fomentar o turismo neste período”, defendeu o avareense, que chamou a proposta de Turismo Florido.
Ele se propôs a cuidar dos detalhes e recolher fundos entre empresas locais, valor que giraria entre R$ 100 e R$ 200. “Se der um bom retorno, com certeza a gente vai ter um respaldo bem legal da CCR SPVias (concessionária da SP-255) para a gente florir a entrada na Castello Branco”, concluiu. Oliveira foi aplaudido ao final da fala.
ELOGIOS – A proposta foi elogiada por vereadores no decorrer da sessão. Alessandro Rios classificou como exemplo de cidadania. “Não é só lançar a ideia, mas também fazer com que ela aconteça se voluntariando”.
Toninho da Lorsa, presidente da Casa, também parabenizou o munícipe e afirmou que a Casa está aberta para ouvir suas “boas ideias”.
O democrata Carlos Alberto Estati também considerou “muito boa” a ideia de Vanderlei, mas defendeu um “esforço” que não dependa da CCR SPVias. Na ocasião, o parlamentar lembrou a negativa da empresa diante do pedido do ex-prefeito para escoar parte da água do Arenão por debaixo da pista.
Jairinho do Paineiras e Francisco Barreto também parabenizaram a iniciativa. “Realmente ficaria muito bonita a entrada da cidade caso houvesse um corredor entre a Castello e a represa”, avaliou Barreto.
O vereador Ernesto Albuquerque foi outro a citar o assunto em sua Palavra Livre: “Fazendo coro com os demais vereadores, quero parabenizar a fala do Dirlei. Enquanto ele falava, eu me lembrava de Gramado, que tem flores ao longo da entrada. Isso realmente atrai. Que tenha êxito nessa empreitada”, concluiu.