Uma série de decretos editados na sexta-feira, 27, garante a diversas empresas a permissão de uso de imóveis do município, o que na prática representa o primeiro passo para a instalação de novos empreendimentos no distrito industrial da Estância Turística de Avaré.
Empresários estiveram no gabinete do prefeito Jô Silvestre para discutir os detalhes do acordo. A secretária Sandra Theodoro, titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, e membros do corpo jurídico do município auxiliaram os permissionários na elucidação de dúvidas.
A expectativa é que as empresas iniciem as atividades já em 2020. O prazo para instalação e início do funcionamento é de 12 meses.
O município já havia anunciado atos semelhantes no início da semana, beneficiando a Ki-Kakau Chocolates, a Walltec S.A e a Cerealista Goés Alimentos.
EMPREGOS
A Cimento Oeste Indústria e Comércio de Artefatos de Concretos, por exemplo, espera gerar 25 empregos.
Essa também é a expectativa da Gilberto Martins Rodrigues, que atua no ramo de terraplanagem e construção civil.
Já a Lajes Ferreira & Barbosa LTDA espera abrir 20 novos postos de trabalho, enquanto a Lauro Madeiras Comércio e Construções deve contratar 8 profissionais de início, informa a Secretaria de Indústria e Comércio.
1 comments
Ricardo Eugenio Querido
28 de dezembro de 2019 at 13:15
Não é terraplanagem e sim terraplenagem!