Cerimônia premia vencedores do VI Festival Literário de Avaré
Da Redação
A Biblioteca Municipal “Professor Francisco Rodrigues dos Santos” sediou na noite de sábado, 14, a cerimônia de premiação do VI Festival de Literatura de Avaré (Fesla).
O evento atraiu dezenas de convidados e foi abrilhantado pela apresentação do Coral Municipal de Avaré, sob a regência de Frederico Peão.
O Fesla, promovido pela Prefeitura de Avaré por meio da Secretaria da Cultura, reúne obras de poetas, contistas e cronistas de toda a região.
Participaram desta edição 39 autores que inscreveram 119 trabalhos: 79 poesias, 20 contos e 20 crônicas. Quatro educadores de renome integraram o júri: Juliana Moreno Rutigliano, Claudete Carvalho, Balbina Marlene Silva Lopes e Marli Gomes de Oliveira.
Coordenado este ano pelas bibliotecárias Josana Souza Carlos e Eliana Almeida Barja, o festival apontou os seguintes vencedores nas três categorias em disputa: Maurício de Barros venceu em Poesia, Maurício Bruno Damião em Conto e João Francisco Gabriel em Crônica.
Além dos certificados de premiação, todos os autores receberam de presente exemplares do livro “Álbum Histórico e Fotográfico de Avaré”, produção da Secretaria Municipal da Cultura com textos do cronista e pesquisador Gesiel Júnior.
PRÓ-VERSOS
Uma das atrações do Fesla foi o lançamento do livro “Pró-Versos”, de João Francisco Gabriel, poeta e juiz de Direito aposentado. A coletânea, impressa pela Editora Gril, reúne poemas, contos e crônicas do autor de origem taquaritubense vencedor o V Festival Literário na categoria Crônica.