AcontecendoGeralAvaré despenca no índice de isolamento social e cai mais de 10 pontos

Cidade perdeu a chance de figurar entre as 20 mais do ranking estadual
A Comarca26 de abril de 20203 min

Depois de atingir 62% no Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo (SIMI-SP) no feriado prolongado de Tiradentes (dia 19), a cidade de Avaré despencou no gráfico de isolamento social na quinta e sexta-feira da semana, dias 23 e 24, caindo mais de 10 pontos.

A cidade atingiu a maior marca desde o início da quarentena no domingo, dia 19, com 62%. Teve uma queda de 10 pontos na segunda-feira, 20, quando atingiu 52%. Depois voltou a subir com 59% na terça-feira 21, feriado, depois veio despencando na quarta-feira, 22, com 50% e na quinta e sexta-feira, 23 e 24, os índices ficaram em 48%.

O SIMI-SP divulgou também um ranking contendo as 20 cidades com os maiores índices de isolamento  social do estado. São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, tem o maior índice com 66%, seguido de Ubatuba com 64% e Cruzeiro com 62%.

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *