Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) com a quarentena imposta em todos os municípios do Estado de São Paulo, o Cemitério Municipal de Avaré permanecerá fechado no Dia das Mães, domingo (10), com o objetivo de evitar aglomerações.
O fechamento do cemitério nesta data foi determinado por decreto assinado pelo prefeito Jô Silvestre. A aglomeração de pessoas é a principal forma de contaminação pela Covid-19.
Depois do feriado de Finados (2 de novembro), o Dia das Mães é a segunda data em que o cemitério de Avaré recebe o maior número de visitantes. Cerca de 30 mil pessoas costumam passar pela necrópole em ambas as datas.
A decisão de fechar o cemitério no domingo se soma a outras adotadas pela administração municipal no combate à doença. O cemitério só ficará aberto em caso de sepultamentos.
A administradora do Velório Municipal, que responde também pelo cemitério, Fabiana Cristina de Oliveira Fileto, informou que o cemitério tem ficado aberto normalmente e assim ocorrerá até este sábado (9), das 7h às 18h.