Seguindo o decreto estadual baixado pelo governador João Dória na sexta-feira, 8, o prefeito de Avaré, Jô Silvestre, também prorrogou a quarentena no município até o dia 31 de maio. Assim como está em vigor em todo estado o uso obrigatório de máscara de proteção contra a Covid-19, Avaré também adotou a medida através de decreto assinado na sexta-feira.
Já o decreto 5.826 assinado pelo prefeito Jô Silvestre neste sábado, 9, foi publicado na versão digital do Semanário Oficial do Município, que pode ser acessado no endereço eletrônico www.avare.sp.gov.br. O decreto também regulamenta o funcionamento das agências bancárias privadas, para atendimento ao público assim como já havia sido liberado para as agências da Caixa e do Bando do Brasil.
REPARTIÇÕES MUNICIPAIS – O novo decreto do prefeito ainda determina que as repartições públicas do município retornem ao horário normal de funcionando, das 8h às 17h, a partir de segunda-feira, dia 11. Estão suspensos os revezamentos de servidores nas repartições públicas municipais.
IPTU – O decreto baixado pelo prefeito Jô Silvestre na sexta-feira, 8, determinando o fechamento do Cemitério Municipal no final de semana e o uso obrigatório de máscaras em toda cidade, também traz a prorrogação para dezembro de 2020 das parcelas do IPTU com data de vencimento no mês de maio.