AcontecendoFaculdade Eduvale promoveu a 9ª Semana da Comunicação em ambiente virtual

Evento aconteceu de 26 de maio a 1º de junho
A Comarca4 de junho de 20205 min

Entre os dias 26 de maio e 1° de junho, a Faculdade Eduvale de Avaré promoveu a nona edição da Semana da Comunicação. Direcionado aos alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, este ano o evento aconteceu no Ambiente de Aprendizagem Virtual Eduvale em virtude do enfrentamento mundial pela pandemia da Covid-19 e em cumprimento às recomendações impostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O tema desta edição foi “Os desafios da Comunicação em tempos de pandemia” e a programação reuniu renomados profissionais da área.

Organizar a 9ª Semana de Comunicação foi um desafio não só para trazer grandes atividades, mas especialmente em virtude da pandemia. Por isso, o tema se mostrou importante apresentando aos alunos uma discussão fundamental. Conseguimos trazer profissionais do mais alto gabarito de várias regiões do Brasil como Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo e outras cidades”, pontuou Érick Facioli, coordenador do curso de Jornalismo.

A abertura oficial contou com a participação do Dr. Claudio Mansur Salomão (presidente mantedor da Faculdade Eduvale, vice-presidente da Associação Paulista de Imprensa e membro do Conselho Estadual de Educação) que salientou em um discurso emotivo a importância das tecnologias de comunicação e a capacidade de reinventar-se. Na sequência, os universitários tiveram a oportunidade de conversar sobre cinema e comunicação em um bate-papo descontraído com Renata Boldrini que é apresentadora do canal Telecine, embaixadora da Ingresso.com e conta com vasta experiência na cobertura dos principais festivais nacionais e internacionais de cinema como o Cannes e de entrevistas de artistas como Will Smith, George Clooney, Angelina Jolie e Quentin Tarantino.

Criação publicitária e produção de documentários no cenário atual foram os assuntos em pauta no segundo dia com as palestras de Bruno Favaro (sócio-diretor da Scuderia Propaganda e Scuderia Sport) e Piero Sbragia (jornalista, documentarista e professor universitário com experiência nas três maiores emissoras do Brasil: Rede Globo, SBT e Record).

Já na terceira noite, os convidados Henrique Arakaki (publicitário e supervisor sênior de mídia da agência Y&R) e o jornalista Vinícius Carrasco falaram sobre os desafios e as reconfigurações da área.

Na penúltima noite, Caio Casagrande (jornalista e editor de eventos esportivos da Rede Globo) mediou uma roda de conversa sobre comunicação esportiva.

Juarez Tadeu de Paula Xavier (jornalista e professor de graduação e pós-graduação da UNESP) encerrou a Semana com a palestra “Pandemia e desigualdades sociais e o papel da comunicação social”.

A 9ª Semana da Comunicação realizada em plataforma virtual proporcionou que os nossos estudantes entrassem em contato com renomados profissionais que as distâncias físicas dificultavam. Recebi várias mensagens dos alunos contando como a experiência foi positiva e isso é muito gratificante, já que era justamente esse o nosso foco: tentar reproduzir on-line o máximo possível do formato presencial”, ressaltou Danilo Berbel, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Eduvale de Avaré.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *