Embora o prefeito Jô Silvestre tenha anunciado em entrevista que dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) seriam instalados na Santa Casa de Misericórdia, a Prefeitura não está conseguindo comprar os equipamentos necessários. A informação foi dada pelo provedor Miguel Chibani ao Jornal A Comarca na tarde de quarta-feira, 3.
Segundo Chibani, “a Santa Casa não vai abrir leitos novos porque não tem equipamentos. O prefeito está disposto a ajudar, mas não tem onde comprar”. Atualmente a Santa Casa de Avaré dispõe de 14 leitos em sua UTI, os quais estão sendo ocupados e desocupados diariamente, mas já chegou a estar lotado entre pacientes com Covid-19 e outras enfermidades.
RESPIRADORES – Com relação ao número de aparelhos respiradores mecânicos, Miguel Chibani informou que a Santa Casa possui atualmente 11 respiradores em funcionamento na UTI geral, cinco na Ala reservada para paciente com Covid-19, e outros sete estão passando por revisão e consertos através do SENAI.
A reportagem do Jornal A Comarca indagou a Secretaria da Comunicação sobre a instalação de novos leitos de UTI na Santa Casa, bem como sobre comprar de novos respiradores mecânicos, mas até o fechamento desta edição a Prefeitura não havia se manifestado.
1 comments
Celso Mariuzzo
8 de junho de 2020 at 09:28
Tiveram mais de 80 dias para as providências e só agora as justificativas???