Deixando de lado pedidos das entidades de classe e de boa parte dos comerciantes avareenses, o prefeito Jô Silvestre deu continuidade à quarentena do comércio na cidade até o dia 28 de junho, com o expediente reduzido das 8h às 13h.
Mesmo com as alegações de que o horário reduzido é que está provocando aglomerações no centro da cidade, o Executivo insistiu nessa restrição. O mesmo ele fez com o uso obrigatório dos termômetros infravermelhos, embora o setor de fiscalização ainda não esteja multando os comerciantes pela falta do aparelho.
O Decreto Municipal Nº 5.864 foi editado na segunda-feira, 15 de junho, e permite que imobiliárias, escritórios e concessionárias de veículos funcionem de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.
Outros setores continuam com as atividades suspensas até 28 de junho. Estão enquadrados neste caso as igrejas, cultos e similares, academias, eventos artísticos e esportivos, teatro, cinema. Aglomeração em espaços públicos e privados de lazer ou cerimônias também estão suspensas até segunda ordem.
FONTE DA FOTO: FACEBOOK/A VOZ DO VALE
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTA SEMANA