O reitor da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Sandro Roberto Valentini, anunciou a decisão de que as aulas vão voltar em agosto de maneira remota e que provavelmente todo o segundo semestre será feito também dessa maneira, em razão da pandemia do novo coronavírus.
A medida vale para o Campus de Botucatu, composto pelas faculdades de Ciências Agronômicas (FCA), de Medicina (FM), de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e peloo Instituto de Biociências (IB), que abriga os cursos de Medicina e Enfermagem, Medicina Veterinária e Zootecnia, Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas, Física Médica e Nutrição.
“Vamos voltar remotamente no segundo semestre, e fazer um esforço muito grande com alunos que estão para se formar este ano”, afirmou Valentini. Segundo ele, a instituição está esperando que haja um maior controle da pandemia para conseguir estruturar os currículos e permitir um ensino híbrido para os formandos, ao menos.
LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTA SEMANA