AcontecendoDestaquePolíticaSargento Monteiro rompe com o Podemos

Vídeo divulgado em redes sociais provocou mal estar entre partidos e um possível racha em grupo de oposição a Jô Silvestre
A Comarca24 de julho de 20203 min

As articulações que comumente são feitas entre partidos políticos em época de eleição nem sempre acabam bem. As surpresas que ocorrem de última hora geralmente tendem a causar duas situações: alegria e descontentamento.

Esta semana um grupo formado por quatro partidos – Podemos, PSC, PSL e PRTB – ao que tudo indica, entrou em divergência por causa de um vídeo divulgado em redes sociais no qual o pré-candidato a prefeito de Avaré, Alexandre Magno Monteiro, teria se filiado oficialmente ao Podemos.

O vídeo motivou a direção dos partidos PSC, PSL e PRTB a veicular uma nota dizendo que a postagem do vídeo “foi uma atitude isolada do Podemos e de seu presidente (Marcelo Ortega), não sendo um consenso entre os membros dos três partidos, o que veio a nos causar um enorme desconforto”, diz a nota.

O presidente do Podemos de Avaré, Marcelo Ortega, diante da nota emitida pelos citados partidos, também se manifestou sobre o caso em nome da diretoria executiva da sigla.

“O Podemos de Avaré é parte de um grupo formado também pelos partidos PRTB, PSL e PSC. Essas quatro forças partidárias locais, agrupadas a partir de janeiro desse ano, está articulada para concorrer democraticamente nas eleições de novembro e decidiu, em seu colegiado, que o Podemos encabeçará a chapa com candidatura a Prefeito. Nosso pré-candidato é Alexandre Monteiro, que escolheu o Podemos, cuja decisão foi chancelada pelo colegiado”, diz a nota.

Sobre a candidatura de Ortega a prefeito, a nota do Podemos diz que ele “seria candidato natural a prefeito nas eleições de 2020. Porém, por razões de ordem profissional, Marcelo não será candidato a prefeito e decidiu lançar e apoiar um candidato do Podemos como cabeça de chapa, em conjunto com os partidos supramencionados”.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTA SEXTA-FEIRA

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *