Durante operação de combate ao tráfico na Rodovia Castello Branco, em Porangaba-SP, policiais rodoviários abordaram um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã (MS) a São Paulo/Capital, na manhã de segunda-feira, 5.
Como de praxe, os policiais passaram a entrevistar os passageiros indagando sobre o motivo da viagem de cada um, quando chegaram ao ocupante da poltrona de nº 35 o qual demonstrou nervosismo com as perguntas.
O homem identificado como G.A.S., de 39 anos, no início disse aos policiais que era divorciado e tinha ido visitar os filhos, mas ao ter seus pertences revistados a guarnição acabou localizando oito invólucros contendo a droga conhecida como skunk, um tipo de maconha potencializada. Na carteira do averiguado os policiais encontraram dez notas de R$ 10,00 e uma de R$ 100, com indícios de serem falsas.
Em consulta ao Conselho Nacional de Justiça foi constatado um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em desfavor de G.A.S. pelos crimes de roubo, receptação e porte de armas.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Porangaba, onde a autoridade responsável elaborou o boletim deixando G. preso pela carceragem local onde seria apresentada imediatamente à autoridade judicial competente. Além do dinheiro e droga, também foi apreendido um celular em auto de exibição e apreensão.