O prefeito de Avaré, Jô Silvestre, esteve em Botucatu na tarde desta quarta-feira (20), onde se reuniu com prefeitos das principais cidades da região, entre eles: Mário Pardine (Botucatu), Suelen Rosim (Bauru), Ivan Cassaro (Jaú), João Pandolfi (Lins), Anderson Prado (Lençóis Paulista) e Ricardo Salaro Neto (São Manuel).
Os chefes de Executivo estiveram acompanhados de seus secretários de saúde e discutiram ações para que os municípios não sejam novamente afetados pelas decisões do Governo de SP que nesta sexta-feira, 22, promove mais uma reclassificação do Plano São Paulo.
A ocupação de leitos em UTI na região de Bauru tem chegado a 81% de ocupação, 01% a mais da fase atual laranja. Esse fator poderá rebaixar a região de Bauru, com seus 68 municípios, incluindo Avaré, para a fase vermelha.
Os prefeitos estão agendando reunião com representantes do governo para apresentar medidas que possam estender o atendimento na saúde pública regional, evitando ao mesmo tempo novo bloqueio na economia regional composta por 2 milhões de habitantes.
MAIS INFORMAÇÕES A QUALQUER MOMENTO OU NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NESTA SEXTA-FEIRA, 22/01