Câmara de Avaré convoca audiência para debater Lei do Mototáxi
Da Redação
A Câmara de Avaré promove amanhã, quinta-feira, 20, audiência pública que vai debater o projeto de autoria do Executivo que pretende limitar o número de mototaxistas em Avaré.
A matéria, inicialmente prevista para ser votada na sessão ordinária de 10 de fevereiro, propõe a alteração do artigo 4º da Lei Municipal nº 1.605 de 14 de agosto de 2012, que regulamenta a profissão, estabelecendo a proporção de 1 mototaxista para cada mil habitantes, o que daria aproximadamente 90 profissionais.
Conforme revelou reportagem exclusiva da Comarca na edição nº 1017, a iniciativa do prefeito Paulo “Poio” Dias Novaes Filho não agrada aos mototaxistas, hoje em torno de 400.
Diante do impasse, a vereadora Rosângela Paulucci solicitou por meio de requerimento a designação de uma audiência pública para a discussão do projeto junto à categoria. Apresentada durante a sessão legislativa de 3 de fevereiro, a propositura foi aprovada por unanimidade.
PROTESTO
Na sessão ordinária do dia 10, cerca de 70 profissionais fizeram um protesto em frente à Câmara. Além da questão do desemprego, os representantes da categoria afirmam que a limitação causaria prejuízo à população, já que o transporte coletivo seria incapaz de atender à demanda.