Morreu na madrugada de quarta-feira, dia 31/03, vítima de Covid-19, aos 57 anos de idade, o delegado de polícia Alberto Bueno Corrêa Filho, titular da Delegacia de Polícia do Município de Piraju e diretor da Unidade de Transição de Presos da cidade.
Segundo informações de amigos e familiares, o delegado estava internado há alguns dias em um hospital na cidade de Paraguaçu Paulista, onde recebia tratamento intensivo. Apesar de todo o cuidado médico, seu quadro clínico piorou bastante nas últimas 48 horas e ele não resistiu.
Ainda segundo familiares, em decorrência da causa da morte, não houve velório. O corpo foi trasladado para Ipaussu/SP, terra natal do delegado, onde foi sepultado no cemitério local.
O delegado seccional de polícia de Avaré, Rubens César Garcia Jorge, lamentou a morte. “Dr. Alberto sempre foi um profissional exemplar. Tinha profundo conhecimento na área do Direito, além de ser uma pessoa educada e cordial com todos. Perdemos não só um excelente delegado como também um amigo. Perda irreparável, em todos os sentidos”.
Dr. Alberto Bueno Corrêa Filho contava com 27 anos de serviços prestados à Polícia Civil. Antes da Delegacia do Município de Piraju, foi a autoridade policial do 1º DP local, bem como dos municípios de Sarutaiá e Tejupá. Ele deixa esposa e duas filhas.