Suspeito de tráfico é preso atuando próximo de escola
Homem foi preso em flagrante com porção de maconha em terreno ao lado de escola localizada no Bairro Alto
Da Redação
O ajudante O.P.R.O.N., de 25 anos, foi preso na terça-feira, 25, após ser surpreendido com entorpecentes em um terreno baldio próximo à Escola “Zaine Zequi de Oliveira”, no Bairro Alto, em Avaré. A prisão foi feita por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (Dig).
O suspeito foi monitorado pelos policiais, que já dispunham de informações precisas sobre a sua rotina. Sabiam, inclusive, qual a roupa que estava usando no dia. Após quase uma hora de observação, decidiram abordá-lo assim que ele entrou no terreno.
Ao notar a presença dos policiais, o ajudante correu, entrou em uma oficina mecânica localizada nas proximidades e se escondeu embaixo de um carro que passava por conserto. Contudo, foi localizado e preso.
No terreno, precisamente no local onde o suspeito iniciou a fuga, foram encontradas 16 porções de maconha, cujo peso foi de 28 gramas. Além da droga, também foi apreendido com ele R$ 380 em dinheiro, além de um telefone celular.
Aos policiais da Dig o suspeito confessou a prática do delito e informou ainda que tinha a função de “vapor”, termo que na gíria dos traficantes classifica a pessoa encarregada de entregar a droga.
O.P.R.O.N. foi encaminhado para o Plantão Policial e autuado em flagrante por de tráfico de entorpecente, cuja pena é de 5 até 15 anos de prisão em regime fechado, mais pagamento de multa. Como o crime é inafiançável, ele foi removido para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.