EsportesAtleta avareense Cláudia Leite disputará o cinturão na categoria peso Galo

Desde que iniciou na luta, em 2016, ela conta em seu sherdog com 9 lutas, sendo 7 vitórias e 2 derrotas
A Comarca20 de agosto de 20214 min

A atleta avareense Cláudia de Fátima Pereira Leite, de 24 anos, lutadora de MMA, está prestes a disputar o cinturão da categoria peso Galo, até 61 kg. Ela fez sua última luta no dia 29 de julho e sagrou-se vitoriosa por pontos, conta uma atleta experiente e conhecida. A disputa do cinturão está marcada para o dia 2 de outubro.

Conhecida no meio esportivo como Cláudia Leite, começou a lutar profissionalmente em 2016 pela equipe Team Martins, CTB e Miquinho. Treinava na Academia Fidelis Sport, em Avaré. Seus professores foram Alex Martins (trocação) e Rafael Girotto (solo).

Antes da pandemia, a atleta fazia parte de sua preparação física com “Seu Fidelis” e depois começou um trabalho com a Mariana Alves, que ficou responsável pela parte física até sua ida para o Balneário Camboriú/SC. Desde 2016 fez 9 lutas, seu sherdog é de 7 vitórias e 2 derrotas. Lutou no evento Fatality Combat em Ipaussu, SFT em São Paulo e atualmente assinou um contrato com o evento Nação Cyborg, da campeã do Bellator, Cris Cyborg.

Atualmente mora e treina na cidade de Balneário Camboriú, equipe do seu empresário, Marcelo Brigadeiro, a Astra Fight Team, uma das mais conceituadas equipes do Brasil, onde tem todo suporte de treinamento específico. Ela se mantém com a ajuda do esposo, que além de seu professor de Muay Thai, é profissional da área de segurança, e também por com o auxílio de apoiadores, patrocinadores, “que são de extrema importância, pois diferente do que do que a maioria acha, a vida de atleta é muito difícil. Treinamos todos os dias, com cargas de 6 até 7 horas, por dia, com somatória de 12 treinos semanais. Os patrocinadores me ajudam com alimentação, material de treino, suplementação e as demais coisas. Então, se você puder, apóie um atleta. Hoje eu conto com a ajuda de alguns parceiros que estão na caminhada comigo, como o Eduardo, do Torres Tactical, que é um excelente profissional e a equipe toda conta com os melhores da área. Lá eles dão cursos, treinamentos de arma, Softball e tem muito para quem quer aprender e, o melhor e mais importante, para pessoas saberem se defender. Tenho a In-Corpore Suplementos/Construir Empreiteira, dos meus amigos Alemão e Monalisa, e também recebo a ajuda do Laboratório IPAT, de Avaré. Obrigada a cada um de você que me apóiam e acreditam no meu trabalho. E meu Instagram estará aberto com todos os meus apoiadores e informações para quem quiser conhecer e futuramente ser um apoiador/patrocinador”, disse a atleta.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *