A diretoria da Câmara Municipal de Avaré enviou nota à imprensa na quarta-feira, 08, informando sobre mais uma reunião de oitivas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura eventuais irregularidades cometidas pela prefeitura na compra de medicamentos.
A comissão foi instalada durante sessão ordinária realizada no dia 17 de maio, a pedido de vereadores da bancada de oposição, mais precisamente do PSD, que fizeram denuncia sobre a compra de medicamentos para uso em pacientes internados com Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia.
Segundo a denuncia, uma compra que poderia ter custado cerca de R$ 150 mil acabou concretizada por quase R$ 1 milhão pela Secretaria Municipal da Saúde.
Duas oitivas já foram realizadas pela CPI do Superfaturamento, e ao todo foram colhidos depoimentos de nove pessoas, incluindo do secretário municipal da Saúde, Roslindo Wilson Machado.
Na oitiva desta sexta-feira, dia 10, serão ouvidas cinco pessoas em depoimentos, sendo três servidores municipais e dois representantes comerciais.
LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 10