Em virtude do Dia do Funcionário Público, comemorado na data de 28 de outubro, cair numa quinta-feira este ano o prefeito Jô Silvestre (PSDB) decretou o adiamento do ponto facultativo para segunda-feira, 1º de novembro.
O decreto 6.515 foi publicado na versão digital do Semanário Oficial do Município no dia 14 de outubro. Nele o prefeito Jô Silvestre determina que todas as repartições públicas municipais terão expediente normal na quinta-feira, 28.
Portanto, por causa do feriado nacional de Finados, 2 de novembro, que cai numa terça-feira, haverá um final de semana prolongado praticamente em todo o Estado de São Paulo.
A Câmara de Vereadores também segue o decreto municipal e deixará de realizar a sessão ordinária na segunda-feira, dia 1º. Até o recesso de fim de ano, a previsão é que ocorram ainda quatro sessões ordinárias para os vereadores.
ORIGEM – A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, por meio da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, instituído pela Lei 284, de 28 de outubro de 1936. Em 28 de outubro de 1939, Vargas lançou o Decreto-Lei nº 1.713, que dispõe sobre os direitos e deveres dos que prestam serviços públicos. Em 1943, também em 28 de outubro, a data foi incluída no calendário oficial do país mediante a edição do Decreto-Lei 5.936.