O futebol feminino do Leão da Ilha inicia sua pré-temporada nesta semana, em preparação para o Brasileirão Feminino Série A1. O campeonato tem início no dia 6 de março, sem definição da CBF até o momento da tabela de jogos. Das 24 atletas contratadas, 22 já foram apresentadas à comissão e iniciaram seus trabalhos no clube na segunda (31), onde foram realizados testes com médico e fisioterapeuta e na terça-feira, 1, ocorreu a avaliação física para analisar o condicionamento de cada jogadora.
No ponto de vista do responsável pelo futebol feminino do Avaí, Jonas Estevão, a retomada das atividades é excelente. “Vamos tentar fazer com que o legado Kindermann não se apague, a história não vai, mas agora vai ser somente Avaí Futebol Clube”, declarou. “Temos uma boa expectativa para esse ano e o nosso principal foco é garantir a permanência na Série A1 em primeiro momento”, concluiu Jonas.
A atacante avareense Victória Thalita Alvarenga Dias, 21 anos, promete ser um dos destaques do Avaí na temporada. Ela estreou como profissional em 2020, no Taubaté, único clube que defendeu até hoje. Em duas temporadas, disputou 20 partidas e marcou 3 gols.