DestaqueGeralMelhorias no Sistema de Esgotamento Sanitário em Avaré custam mais de R$ 3 milhões

Empreendimento faz parte do contrato do município com a Sabesp; obras iniciadas em 2021 têm previsão de conclusão até abril de 2024
A Comarca17 de fevereiro de 20222 min

Estão em execução em Avaré as obras de melhorias no Sistema de Esgotamento Sanitário, com a implantação do coletor tronco Pinheiro Machado e mais 1,3 km de redes coletoras de esgoto. Com investimentos de R$ 3.304.000,00, do Ministério do Desenvolvimento Regional, FGTS, Caixa Econômica Federal, Governo Federal e Governo do Estado de Estado, as obras iniciadas em outubro de 2021 têm previsão de conclusão até abril de 2024. O empreendimento faz parte do contrato do município com a Sabesp.

O coletor tronco é a tubulação que faz parte do sistema de coleta de resíduos que recebe contribuições de redes coletoras de esgoto e de outros coletores tronco e os conduz a um interceptor que por sua vez conduz os esgotos até uma estação de tratamento. O sistema de esgotamento sanitário permitirá a preservação do Ribeirão Lajeado e do Córrego Barra Grande.

A Sabesp assumiu os serviços de água e esgotos no município de Avaré em dezembro de 1980. O município é abastecido por uma estação de tratamento de água e 9 poços com capacidade total de 277,8 litros por segundo.

O processamento do esgoto é realizado por dois sistemas – Estação de tratamento Avaré e Fossa Filtro Barra Grande – com capacidade de 364,7 litros por segundo.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *